Voar para Dublin na Irlanda

5 fev

Voando pela Aer Lingus, (única companhia disponível de Portugal para Irlanda), paguei pela minha passagem 245,00 euros,  Ida e volta, não foi um voo barato como vários que podemos conseguir com certa antecedência dentro da Europa.

O voo de ida foi ótimo, estava apenas com minha mochila de mão, que acabou sendo despachada na porta do avião porque estava mais pesada que o peso permetido de 8kg, mas não tive que pagar nada por isso. Os assentos são muito confortáveis mas o serviço de bordo é pago, em média 7,00 euros por um pão com queijo e um café ou refrigerante.

Se tiver malas para despachar, faça isso online pelo site sai bem mais barato, e cuidado, porque dependendo do peso de sua mala e da quantidade de malas que tem , existem pagamentos de diferentes valores.

No meu voo de volta para Lisboa tive que desembolsar 135,00 euros por 9 kg de excesso de bagagem e ainda enfrentar logo cedo uma mal humorada atendente no check in. ( Aliás, fica a dica, se você for mulher e tiver a possibilidade de escolher sua fila de check in  procure uma desk com um atendente masculino, normalmente eles são mais gentis.)

No site da Aer Lingus vai encontrar  campos que oferecem marcação de assento com antecedência, seguro, entre outras coisas, não caia nessa, tudo é cobrado e desnecessário.

Isso não é regra, porque algumas empresas já cobram pelo check in de balcão, nesse caso  informe – se e faça o seu online pelo site também.

Se sua viagem para Irlanda já tiver data marcada na sua saída do Brasil, de preferência pela reserva de sua passagem no Brasil pela operadora de sua confiança. Eu recomendo a Nikko Turismo, que pode facilitar muito sua viagem lhe enviando seu ticket de embarque por email, com todas as informações necessárias, com certeza seu voo será bem mais tranquilo e sem surpresas desagradáveis.

Chegando em Dublin, se estiver com pouca bagagem pode pegar o ônibus 16 em frente a saída do aeroporto, a passagem custa 3,50 euros e tem lugar para acomodar suas malas. Nesse trajeto você pode parar perto da SPIRE, que é um dos lindíssimos cartões de visita de Dublin, ali você estará no centro e pode pegar um taxi para o seu hotel, o que será bem mais econômico.

Outra opção que recomendo e descobri apenas na minha volta é um transfer feito por brasileiros, eles cobram 18,00 euros para te pegar no aeroporto e levar em qualquer endereço dentro de Dublin, esse  preço é fixo. São de extrema confiança e você pode agendar ainda do Brasil o horário para que eles lhe aguardem no aeroporto, passando a companhia e o número do voo.

Quem fez o meu de volta para o aeroporto, foi o Alan, um moço que está morando em Dublin á três meses e é um dos três funcionários do Major  outro brasileiro que veio para Irlanda com a família e montou seu próprio negócio, que por sinal vai muito bem!

 Nikko Turismo:

www.nikkoturismo.com.br

Aer Lingus:

www.aerlingus.com/pt/home/index.jsp

O’Connell Street é a Avenida Paulista de Dublin, mas com um estilo bem mais irlandês.

O leprechaun aparece nas lendas e folclore irlandês

5 respostas to “Voar para Dublin na Irlanda”

  1. Anderson - NIKKO TURISMO 06. fev, 2013 at %H:%M 01Wed, 06 Feb 2013 13:18:07 +000007. #

    Olá Josette e internautas!

    muitos se questionam(e me questionam também) sobre a necessidade/utilidade de utilizar uma agência de viagem ante as facilidades de comprar pela internet. Aí a resposta pode ser bem simples: num site voce consegue facilmente comprar, mas via de regra voce não tem uma prévia assessoria em saber se de fato aquela compra é de fato a mais adequada/acertada. A minha proposta(Nikko Turismo) é justamente buscar a melhor proposta, considerando o menor valor aplicado, a melhor forma de pagamento, as melhores conexões, os assentos, a milhagem, e por aí vai…quando precisar viajar, me procure(Anderson), e aí voce terá a oportunidade de atestar a utilidade de ter uma agência de viagem lhe assessorando.

    Abraço,

    Anderson
    Nikko Travel
    Tel 11 3042 9201 // 19 3017 3005
    Cel 11 98938 5183 // 19 8243 6071

    SKYPE anderson.nikko
    MSN anderson.nikko@hotmail.com
    Facebook Nikko Turismo
    http://www.nikkoturismo.com.br

  2. Elciane 05. mar, 2013 at %H:%M 01Tue, 05 Mar 2013 13:38:12 +000012. #

    Jo adorei as dicas e sempre muito bom ter dicas de transferer e onibus, geralmente se paga um fortuna em taxi por nao ter informacao como essa. A dica de agencia tambem muito valida varias amigas pagaram muito caro por excesso de bagagem por nao ter informacao.

  3. Elciane 05. mar, 2013 at %H:%M 01Tue, 05 Mar 2013 13:38:12 +000012. #

    Jo adorei as dicas e sempre muito bom ter dicas de transferer e onibus, geralmente se paga um fortuna em taxi por nao ter informacao como essa. A dica de agencia tambem muito valida varias amigas pagaram muito caro por excesso de bagagem por nao ter informacao.

  4. trasporti 09. jun, 2013 at %H:%M 02Sun, 09 Jun 2013 14:23:15 +000015. #

    Ottimo, articolo davvero interessante, era proprio quello che cercavo! Grazie per lo spunto!

  5. vanessa 10. jun, 2013 at %H:%M 09Mon, 10 Jun 2013 21:57:01 +000001. #

    Grazie per il vostro articolo, mi sembra molto utile, provero’ senz’altro a sperimentare quanto avete indicato. c’e’ solo una cosa di cui vorrei parlare piu’ approfonditamente, ho scritto una mail al vostro indirizzo al riguardo.

Deixe uma resposta

coloque esse código no final da página: