Garbags 100% Reciclados

21 dez

Quando me dirigia para saída do Castelo de São Jorge em Lisboa, avistei um stand com bolsas, necessaires, agendas com capas inusitadas entre outros produtos, logo me chamou a atenção pelo colorido e por ser diferente de tudo que eu já havia visto. Me aproximei e comecei a conversar com uma moça chamada Tânia, uma simpatia de pessoa, depois fiquei sabendo que ela é a idealizadora desse projeto ousado e de tamanha importância para o nosso planeta.

Leia sobre esses produtos:

Garbags 100% reciclados.

Em um mundo onde parece que tudo já foi inventado, Garbags acredita que a inspiração pode vir de alcançar o equilíbrio entre a qualidade, ecologia e design. Uma coleção premio é o resultado de três anos de desenvolvimento investigação, experimentação e técnica intensa. No entanto, mais do que isso, é o resultado de tomar uma perspectiva diferente do mundo e todos os objetos que nos cercam, um olhar ecológico cheio de criatividade e respeito pela natureza. Como um pacote de café pode se tornar um resistente saco de mão, um tubo de pasta de dente pode se tornar uma lapiseira ou um cabo eléctrico pode mesmo tornar-se um belo colar. Orgânica? Que tal uma bolsa feita de pele de laranja?
Este é o mundo Garbags, onde tudo é possível.

Tudo começou com o café … primeiro o consumo, em seguida, a compreensão de que a embalagem utilizada para produtos alimentares não era só atraente ao olhar, mas também muito durável. Garbags produtos são feitos de materiais que foram originalmente usados para armazenar café, pet food, leite, suco e batatas fritas! Os sacos são feitos com embalagens destinadas a suportar 25 kg de produto, de modo que  são fortes! As mesmas propriedades que os fizeram pacotes úteis em sua primeira utilização, também irá torná-los forte e durável o suficiente para ser transformado em artigos de moda. O aspecto da reciclagem é fundamental, mas os produtos também são duráveis, charmosos, funcionais e acima de tudo divertidos! Todos os pacotes são recolhidos localmente na cidade de Lisboa. Cada produto é individualmente cortado e feito à mão em Portugal.

Confira no site:

www.garbags.eu

Atelier:

Tel: 351 21 240 84 42

Address: Rua do Salvador, 56

1100-466 Lisboa - Portugal

Quando eu olho para as conquistas Garbags nos últimos anos e ver o volume de resíduos reciclados temos convertido em produtos utilizáveis, é impossível não refletir sobre nossas responsabilidades individuais para a preservação do meio ambiente. Se apenas um cada um de nós fazer a nossa parte …

Tânia Anselmo

Diretora da Garbags

Nenhum comentário ainda

Deixe uma resposta

coloque esse código no final da página: