Lisboa – Dicas Imperdíveis

11 dez

Casa Macário, fundada em 1913 pelo Sr. Macário Moraes Ferreira , é um verdadeiro museu de Vinhos do Porto.

Situada no centro de Lisboa, a casa  tem um arsenal de relíquias no que se refere aos vinhos da região do Porto e ainda oferece chás, cafés, bombons. whisky e licores. Sr. Gomes é um dos atendentes á frente da casa, um senhor simpático que poderá contar tudo sobre cada safra daquelas garrafas empoeiradas que estão á venda, algumas por nada menos que 3.500,00 euros.

Imperdível!

Rua Augusta, 272 -276

1100 Lisboa

Santa Rita Restaurante, escondido em uma travessa da Rua Madalena, muito perto do Castelo de São Jorge, está esse restaurante, sem fachada arquitetada ou placas na porta, praticamente imperceptível.

A primeira coisa que se nota quando entra é o público frequentador, em sua maioria trabalhadores portugueses, policiais, donos de lojas dos arredores, e poucos turistas que tiveram a sorte dessa indicação.

Indico pela qualidade da comida e o preço, incrivelmente barato.

Experimentei um Bacalhau ao Bráz, de comer de joelhos, leve, delicioso. O prato para meia porção, que acredite, é mais que suficiente para uma pessoa custa 5,75 euros. Vale experimentar também o Arroz Malandrinho pelo mesmo valor de 5,75 euros meia porção, esse arroz que lembra um risoto, é mais soltinho e leva polvo em sua receita. Que delícia!

Santa Rita Restaurante

Rua São Mamede, 24 C – Lisboa

www.santaritarestaurante.com 

Confiram as fotos!

Arroz Malandrinho com polvo

Bacalhau ao Bráz

Nenhum comentário ainda

Deixe uma resposta

coloque esse código no final da página: