Lisboa – Tradição no “fast food” português

3 dez

Pela indicação de um português chamado Pedro, que recepciona vários turistas do mundo todo em um Hostel, acabei descobrindo um lugar muito tradicional no centro de Lisboa chamado Restaurante e Cervejaria Beira Gare, a especialidade do lugar chama-se BIFANA, nada mais é que um sanduíche de carne de porco que em 1 minuto chega a sua frente no balcão onde muitos portugueses disputam um espaço, porque sentar a mesa, é sempre mais caro! Come-se com mostarda e paga-se apenas 2,30 euros por ele. Claro que não estamos falando de uma refeição gourmet, mas se já esteve em Portugal e não experimentou, não deixe de fazê-lo na próxima visita!

Rua 1°de Dezembro, 116 ( Em frente a estação do Rossio) – Lisboa

Sobre a bebida, entre tantos vinhos espetaculares que ainda irei postar aqui, descobri uma bebida também muito tradicional entre os portugueses, eles tomam dois ou três pequenos cálices desse “licor” chamado Ginginha, feito de cereja e servido com chocolate ou puro.

Eu bebi puro e adorei, e olha que não sou de bebidas docinhas, mas essa Ginginha de Transmontano é realmente muito gostosa.

Você encontra em qualquer lugar de Lisboa, até em bancas e feiras nas ruas do centro.

Dona Lourdes, serve a Ginginha com a alegria de vender o mais tradicional produto da cidade.

Nenhum comentário ainda

Deixe uma resposta

coloque esse código no final da página: