Como tirar o passaporte

27 nov

O processo de como tirar passaporte inicia-se com o acesso ao site do Departamento da Polícia Federal.

Ao acessar o site clique no link “Requerer Passaporte” e preencha todos os dados solicitados, feito isto clique em confirmar.

Feita a primeira etapa de como tirar passaporte leia com atenção as informações que aparecerem na tela e clique em “Emissão de Passaporte”, então, complete com os seus dados os campos solicitados, após isto, na última aba escolha o local que deseja ser atendido, digite o código de segurança e conclua o seu cadastro.

Neste momento, serão exibidos três botões, inicialmente clique em “gerar protocolo”, depois “gerar GRU” (guia para pagamento da taxa do passaporte) e finalmente em “fechar”.

Com os dados inclusos no site da Polícia Federal para tirar o passaporte será emitida a Guia de Recolhimento da União (GRU), o boleto deve ser pago dentro da data de vencimento. A taxa para tirar passaporte comum ICAO, cor azul, é de R$ 156,07, já a sua concessão sem a apresentação do anterior (válido ou não) custa R$ 312,14.

http://www.dpf.gov.br/simba/passaporte/requerer-passaporte

No site você obterá todas as informações, mas se ainda tiver dúvidas pode entrar em contato com alguma Agência de Turismo, ou ainda se morar no Estado de São Paulo poderá contar com o Poupa Tempo, é fácil e rápido.

http://www.poupatempo.sp.gov.br/home/

Nenhum comentário ainda

Deixe uma resposta

coloque esse código no final da página: