Dia 28 de Maio, Dia do Hamburguer

27 mai

Amanhã, dia 28, é o Dia do Hamburguer: restaurantes

de Campinas oferecem opções para todos os gostos

Campinas, 27 de maio de 2013 – Na próxima terça-feira 28 é comemorado o Dia do Hamburguer no Brasil. Apesar de muita gente olhar este prato da gastronomia com certa desconfiança, ele é um dos preferidos do público e tem os mesmos valores protéicos de pratos tradicionais como arroz e feijão, se consumido na medida certa. E os moradores da região de Campinas têm boas opções de restaurantes para comemorar o homenageado no seu dia, como o Joe & Leo´s Family Restaurant, no Parque D. Pedro Shopping – uma das poucas hamburguerias voltadas para preparos de hamburgueres gourmets artesanais da região – e o Andarilho Bar e Restaurante, no Cambuí.

No Joe & Leo´s Campinas, uma rede criada no Rio de Janeiro há 19 anos e há 11 presente na região, são oito opções disponíveis no cardápio de hambúrgueres originais e tradicionais para adultos e crianças e outras 37 no sistema de Build-a-Burguer, que permite ao cliente montar seu próprio lanche da forma que ele mais gostar. “Trouxemos este sistema americano de preparo com exclusividade para Campinas, permitindo que cada pessoa personalize seu lanche na forma e no gosto que mais lhe agrada”, explica Carlos Américo Louredo, responsável pela casa.

No sistema Build-a-Burguer, a pessoa pode escolher desde o pão com receitas próprias (tradicional com gergelim, integral e agora o pão australiano mais conhecido como pão preto integral – exclusivo para a unidade de Campinas), o tamanho do hambúrguer (100g, 150g ou 200g), o sabor, queijos preferidos, molhos e acompanhamentos. Ainda pode acrescentar um dos 12 toppings da casa. “Estes são os verdadeiros hamburgueres artesanais, os que chamamos de “homemade burgers”, resgatando as receitas familiares existentes antes da produção industrializada do produto”, acrescenta Louredo.

Neste dia especial, a casa trará de volta, em forma de homenagem, o consagrado The Power, feito com 450 gramas de carne de picanha, com queijo cheedar, bacon frito e é claro alface, tomate e cebola. Ele será vendido no mesmo valor do hambúrguer de 200 gramas, apenas no dia 28 de maio.

BravoBurgereditada

 

Texto Publicitário

Nenhum comentário ainda

Deixe uma resposta

coloque esse código no final da página: