Voar para Dublin na Irlanda

5 fev

Voar para Dublin na Irlanda

Voando pela Aer Lingus, (única companhia disponível de Portugal para Irlanda), paguei pela minha passagem 245,00 euros,  Ida e volta, não foi um voo barato como vários que podemos conseguir com certa antecedência dentro da Europa.

O voo de ida foi ótimo, estava apenas com minha mochila de mão, que acabou sendo despachada na porta do avião porque estava mais pesada que o peso permetido de 8kg, mas não tive que pagar nada por isso. Os assentos são muito confortáveis mas o serviço de bordo é pago, em média 7,00 euros por um pão com queijo e um café ou refrigerante.

Se tiver malas para despachar, faça isso online pelo site sai bem mais barato, e cuidado, porque dependendo do peso de sua mala e da quantidade de malas que tem , existem pagamentos de diferentes valores.

No meu voo de volta para Lisboa tive que desembolsar 135,00 euros por 9 kg de excesso de bagagem e ainda enfrentar logo cedo uma mal humorada atendente no check in. ( Aliás, fica a dica, se você for mulher e tiver a possibilidade de escolher sua fila de check in  procure uma desk com um atendente masculino, normalmente eles são mais gentis.)

No site da Aer Lingus vai encontrar  campos que oferecem marcação de assento com antecedência, seguro, entre outras coisas, não caia nessa, tudo é cobrado e desnecessário.

Isso não é regra, porque algumas empresas já cobram pelo check in de balcão, nesse caso  informe – se e faça o seu online pelo site também.

Se sua viagem para Irlanda já tiver data marcada na sua saída do Brasil, de preferência pela reserva de sua passagem no Brasil pela operadora de sua confiança. Eu recomendo a Nikko Turismo, que pode facilitar muito sua viagem lhe enviando seu ticket de embarque por email, com todas as informações necessárias, com certeza seu voo será bem mais tranquilo e sem surpresas desagradáveis.

Chegando em Dublin, se estiver com pouca bagagem pode pegar o ônibus 16 em frente a saída do aeroporto, a passagem custa 3,50 euros e tem lugar para acomodar suas malas. Nesse trajeto você pode parar perto da SPIRE, que é um dos lindíssimos cartões de visita de Dublin, ali você estará no centro e pode pegar um taxi para o seu hotel, o que será bem mais econômico.

Outra opção que recomendo e descobri apenas na minha volta é um transfer feito por brasileiros, eles cobram 18,00 euros para te pegar no aeroporto e levar em qualquer endereço dentro de Dublin, esse  preço é fixo. São de extrema confiança e você pode agendar ainda do Brasil o horário para que eles lhe aguardem no aeroporto, passando a companhia e o número do voo.

Quem fez o meu de volta para o aeroporto, foi o Alan, um moço que está morando em Dublin á três meses e é um dos três funcionários do Major  outro brasileiro que veio para Irlanda com a família e montou seu próprio negócio, que por sinal vai muito bem!

 Nikko Turismo:

www.nikkoturismo.com.br

Aer Lingus:

www.aerlingus.com/pt/home/index.jsp

O’Connell Street é a Avenida Paulista de Dublin, mas com um estilo bem mais irlandês.

O leprechaun aparece nas lendas e folclore irlandês


coloque esse código no final da página: