Museu Ferragamo

17 jul

Você não precisa ser louco por moda, mas o museu é bem interessante com 10.000 pares de sapatos! Num palazzo medieval perto da Ponte Vecchio, o Museu Ferragamo é uma instituição, dedicado à arte de fazer sapatos para Audrey Hepburn, Greta Garbo, etc. Grátis, mas só com hora marcada pelo tel. 055 3360456 / Endereço: Piazza Santa Trinita 5 / R, 50123 Florença. Site Oficial www.museoferragamo.it

Museu 2 editada

 

Museo Ferragamo ed.

 

Museu 3 editada

 

Fotos Site Oficial

Sopa de Feijão à Toscana

27 jun

 

Já estamos no inverno e com essas noites chuvosas uma sopa reconfortante vem a calhar!

Esta é típica da belíssima região italiana da Toscana e muito boa, com o seu intenso aroma de alho…

Ingredientes para 4-6 pessoas

- 300 g de feijão branco cozido, lavado e escorrido
- 300 g de feijão manteiga cozido, lavado e escorrido
- 2 e 1/2 xícaras de caldo de legumes (ou de galinha)
- 115 g de massa tipo fusilli (ou outra massa tubular de pequeno formato)
- 4 colheres (sopa) de azeite
- 2 dentes de alho picados finamente
- 3 colheres (sopa) de salsa fresca picada finamente
- sal & pimenta do reino moída na hora

Modo de Fazer

Colocar metade do feijão branco e metade do feijão manteiga num liquidificador ou no copo de um processador, junto com metade do caldo de galinha. Triturar até obter um creme liso e homogeneo.

Colocar o creme em uma panela de fundo espesso, juntar como os feijões e o caldo restantes. Misturar muito bem e levar para ferver. Se a sopa parecer muito espessa, adicionar um pouquinho de água quente.

Juntar a massa e levar para ferver. Baixar o fogo e cozinhar por mais 10-15 minutos, ou até a massa se apresentar cozida “al dente”.

Separadamente, aquecer 3 colheres (sopa) de azeite numa frigideira pequena anti-aderente. Adicionar os alhos picados e refogar por 2-3 minutos sem parar de mexer, até o alho ficar dourado mas não queimado. Juntar o preparado de azeite e alho a sopa, assim como a salsa picada.

Temperar com sal e pimenta. Distribuir a sopa por pratos fundos ou tigelas e borrifar com o azeite restante. Servir em seguida.

Acompanhe com torradinhas.

sopa-toscana editada

Fonte : receita adaptada do livro Soup Bowl - Ed. Love Food * Parragon Books (E.U.A.)

Homenagem a Giuseppe Verdi no Palazzo Medici Riccardi

10 jan

Homenagem a Giuseppe Verdi no Palazzo Medici Riccardi

O Palazzo Medici Riccardi é um palácio renascentista de Florença. Foi propriedade da Família Médici, sendo posteriormente adquirido e ampliado pela Família Riccardi. 

Em 10 de janeiro, na apresentação Florença-concerto da flautista Pier Luigi Mencarelli com a participação de músicos como Horvath, Ottaviani, Wolwington, Cin Baixa Yang Su Weng e Schumei, eo ator Antonio Rugani envolvido em um tributo a Arrigo Boito

O Quarteto em Mi menor para cordas de Giuseppe Verdi, transcrição para flauta e piano por Emanuele Krakamp Traviata, Trovatore faixas e leitura de algumas passagens do livro de Otello e Falstaff de lembrar o papel de Arrigo Boito.
Estes são os destaques, ao vivo, concerto de apresentação do olhar original e sonho que a associação presidida por Paola Lucarini, juntamente com a Fundação Flor presidido por Maria Giuseppina doces e da Província de Florença, que oferece sala de Luca Giordano Palazzo Medici Riccardi (Via Cavour 1), organizado em 10 de janeiro às 16h30 em honra de Giuseppe Verdi no bicentenário do seu nascimento.

A nomeação, editado por Pier Luigi flautista Mencarelli, é entrada gratuita e inclui ouvir, introduzido por breves apresentações gravações Mencarelli mesmos de canções de várias óperas de Verdi.

Aqui, em resumo, a programação do evento, após a introdução geral: músicas de Nabucco, de Rigoletto “La donna è mobile”, o dueto de Duke com a condessa de Ceprano e do Quarteto, do Trovatore “Stride o incêndio” realizada por Schumei Weng mezzo-soprano e do Miserere, de La Traviata “Diga ao jovem …”, uma transcrição para flauta e piano por Emanuele Krakamp Traviata, que será realizada por Pier Luigi Mencarelli e Su Yang Cin (piano), uma canção de Aida Ato III, o Quarteto em Mi menor para cordas de Giuseppe Verdi, realizada por Peter Horvath (violino), Ottavaini Victoria (violino), Wolwington Claudia (roxo) e Baixa Robert (violoncelo), um tributo ao ator libretista Arrigo Boito Antonio Rugani, que irá recitar duas etapas Otello e Falstaff, e, finalmente, ouvir algumas músicas sempre comentou dall’Otello e Falstaff.

Endereço:  Via Camillo Cavour, 3, 50129 Firenze, Itália

www.palazzo-medici.it

Foto: Banco de Imagens


coloque esse código no final da página: