Despertar ao Relaxamento, Bora Viajar?

24 mai

Despertar ao Relaxamento, Bora Viajar?

O Blog Despertar ao Mundo de Josette Leprevost em parceria com a operadora francesa M.A.E Prestige de Nowack Natacha está organizando o primeiro grupo de viagem  que sairá em outubro (dia 27) para Paris, Versailles, Biarritz, Bordeaux (França), San Sebastián (Espanha), O Porto, Santarém, Lisboa, Tavira (Portugal), Faro (Algarve, Portugal), Sevilha e Madri (Espanha).  Convidamos para acompanhar o gupo  Kleber Patrício, relações públicas e proprietário da empresa  KPM&E, Kleber é um grande profissional, amigo e muito querido por todos que o conhecem bem, já esteve na Europa anteriormente e domina fluentemente o inglês, podendo assim orientar e ajudar em situações corriqueiras.

O foco da viagem é proporcionar uma tournée de alto nível mesmo para quem já conhece a Europa, uma vez que tudo está sendo preparado por uma operadora francesa —ou seja, com olhar de dentro para fora—, com programas que buscam oferecer um passeio interessante, relaxante e que permita às pessoas de fato esquecer da vida cotidiana e aproveitar o melhor do Velho Mundo. Quem tiver interesse em aderir ao grupo pode  enviar mensagem para o email  jleprevost37@gmail.com ou deixar seu contato nesse blog no campo comentários, que entraremos em contato para passar valores e detalhes da viagem.

Bora viajar?

Paris1 EDITADA

Torre Eifel – Paris

158 EDITADA

Espanha

torre_de_belem EDITADA

Torre de Belém – Portugal

Fotos: Banco de Imagens

Cozinha Marroquina em Paris

23 mai

Cozinha Marroquina em Paris

Em minha última noite em Paris Natacha e Olivier,  meus queridos amigos franceses me convidaram para nos juntarmos ao grupo simpático de amigos deles para jantarmos. Eu nem imaginava o quanto a noite seria  agradável.

A primeira incrível surpresa foi a neve que nos presenteou com paisagens inesquecíveis, e depois o restaurante surpreendentemente, aconchegante, charmoso, alegre e com uma comida de aguçar todos os sentidos.

Oliveiras nos vasos caracterizam a entrada do La Souk , onde o melhor da  cozinha clássica marroquina é degustada.

Algumas sugestões do melhor para pedir no La Souk, é sem dúvida começar com b’stilla , são folhas brik preenchidas com confit de pato, passas, nozes, aromatizada com água de flor de laranjeira e polvilhada com canela e açúcar, deliciosoooo.

Mantenha ainda o apetite para mais. Os tagines e cuscuz são todos excelentes, são servidos ultra quentes e em porções muito generosas. A apresentação é perfeita.

Menção especial para o tagine pode, que leva mel, cebola, damascos, figos e canela polvilhada com amêndoas torradas em seu preparo.

Se ainda for possível e seu apetite der conta, escolha  para sobremesa o delicioso mil-folhas de figos frescos, enquanto o garçom lhe serve o doce chá de menta.

Você vai adorar esse lugar de atmosfera alegre e terá certeza que está em Morrocos!

O La Souk Restaurante fica:

1 rue Keller – 75011 – Paris

Tel. 01 49 29 05 08

12746_319496311490825_1301278382_n editada

22201_345165368923919_337478403_n editada

408374_345165112257278_171003806_n editada

532214_323916567715466_131581767_n editada

Descobrindo Biarritz na França!

5 abr

Viajando com minha amiga francesa Natacha, tive a feliz oportunidade de passar um dia em Biarritz, um charmoso balneário localizado a mais ou menos 170km de Bordeaux e apenas 38km de San Sebastian na Espanha.

O que mais chama a atenção em Biarritz além da beleza natural e das formações rochosas brotando de dentro do mar, é o lindíssimo HOTEL DU PALAIS Imperial Resort e Spa. Localizado na ponta da praia em um penhasco esse hotel é realmente um convite para as férias perfeitas.

Visitamos a convite da gerencia comercial e do diretor do NE todo o hotel, alguns espaços me deixaram encantada, o Salão de Eventos por exemplo passou a pouco tempo por uma reforma e descobriu-se por trás das camadas de tinta “Afrescos do século XVI”,  o Restaurante La Rotonde com seu ar belle époque e enormes janelões,  proporciona uma vista linda e tranquila para o mar e para completar o descanso absoluto, o hotel conta com o Le Spa Imperial com produtos Guerlain, ou seja, eu não queria mais ir embora dali por nada!

Acesse esse link e veja o vídeo do Hotel Du Palais em 360° graus, absolutamente fantástico!

http://www.hotel-du-palais.com/hdp/pano/tour.html

http://www.hotel-du-palais.com/web/hdp/hotel_du_palais.jsp

A cidade de Biarritz é uma graça, tem um centrinho comercial bem charmoso já que em alta temporada o público frequentador é de alto poder aquisitivo, caminhando pelas ruas centrais me deparei até com uma “mini” Galeria Lafayette.

Avulsas 1011editada

Vista da beira mar onde podemos ver o Hotel Du Palais ao fundo.Em frente a essa pequena praça que estou fica a Igreja de Biarritz,

onde desejei e prometi a mim mesma retornar a esse lugar. Assim será!

Avulsas 1015 editada

Muito feliz nesse lugar

Avulsas 1021editada

O charmoso centrinho da cidade, um convite a uma caminhada de descobertas sobre como vivem seus habitantes

Avulsas 1022 editada

Nessa rua da cidade conseguimos ver o mar ao fundo, fiquei alguns minutos admirando esse lado do comércio

Avulsas 1025 editada

Vista do comércio, oposta ao mar

Imperdível em Biarritz

Quando for visitar esse  pequeno paraíso não deixe de maneira alguma de conhecer o Miremont Biarritz, a casa foi fundada em fevereiro de 1872 por um jovem doceiro de San Moritz e em 1880 foi vendida ao Sr. Joseph Miremonte. Até hoje conserva  a mesma fachada da época e sua decoração e arquitetura ainda tem muito da data de sua inauguração.

O Rei da Inglaterra Eduardo VII residia no Hotel Du Palais, mas conta a história que sempre foi fiel aos doces do Miremont.

As receitas de seus doces e chocolates são tradicionais e famosas por terem conquistado o paladar de vários reis e rainhas.

Delicie-se também com os pratos servidos no almoço, harmonizando com uma taça de um bom vinho e  de sobremesa os  famosos e imperdíveis doces e chocolates do Miremont.

Prove alguns dos variados caramelos que a casa produz, você nunca mais esquecerá o sabor!

O lugar tem em seu salão de almoço uma lindíssima vista para o mar. Os pratos não são baratos mas valem cada euro pago.

Minha conta e da Natacha ficou em média 80 euros para as duas com duas taças de vinho para cada uma.

Avulsas 1017 editada

Mantém a mesma fachada desde 1880

Editada

Alguns dos divinos doces expostos na vitrine

Avulsas 1027 editada

Vista da escadaria que leva ao salão do segundo andar da casa

Endereço – 1bis, place Georges Clemenceau

64200 BIARRITZ – FRANÇA

www.miremont-biarritz.com

Acadêmia de Vinhos de Bordeaux

26 mar

Acadêmia de Vinhos de Bordeaux

Em Bordeaux, muito perto da Place de la Comédie, está a Escola de vinhos da região, a famosa Acadêmia de Vinhos de Bordeaux.

A Acadêmia oferece cursos para todas os níveis e disponibilidades.

Sugiro para turistas enófilos o workshop  com introdução de 2 horas de Vinhos de Bordeaux, pode ser para 1 até 24 participantes e está disponível a qualquer momento durante o ano.

Você aprenderá mais sobre  as vinhas de Bordeaux os vinho de marcação, como degustar vinhos e como falar sobre eles.

Interessantíssimo, fiquei realmente apaixonada, minha vontade era de passar meses ou até morar em Bordeaux e poder absorver tudo que essa Acadêmia, essa cidade, essa região tem de riquezas em produtos, cultura e informação!

Não deixe de visitar, por uma média de 40 euros degustará vinhos fantásticos e aprenderá muito com essa experiência!

Confira tudo que a Acadêmia oferece pelo site:

www.bordeaux.com

Endereço:

1,cours du 30 Juillet – 33075 Bordeaux Cedex France

Avulsas 1047 editada

 Fachada da Acadêmia de Vinhos de Bordeaux.

 

Avulsas 1056editada

Avulsas 1057editada

 

 Sala interna para pequenas degustações e Workshop.

 

Avulsas 1062editada

Espaço para degustações programadas, possível também reunir amigos ou fazer  reuniões de negócios.

 

Avulsas 1053 editada

Mapa da Região de Bordeaux com destaque para as áreas das vinhas.

Café Napoléon3 em Bordeaux, começando bem o dia!

27 fev

Café Napoléon3 em Bordeaux, começando bem o dia!

Conhecer Bordeaux foi para mim um dos momentos mais felizes da minha estada na França. Fiz uma viagem fantástica com minha nova amiga francesa Natacha, partimos da cidade de Biarritz ( também um lugar deslumbrante, que vou contar em outra postagem) para Bordeaux de trem, nossa passagem custou 49,00 euros cada, o trem da TVG, rapidíssimo, lindo e moderno por dentro proporcionou uma viajem com uma paisagem lindíssima.

Chegamos a Gare de  Bordeaux – St. Jean, localizada no centro da cidade, ali começou minha impressão sobre a lindíssima e convidativa cidade de Bordeaux.

Fomos para o nosso hotel de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), inaugurado em 2003, o transporte sob trilhos mudou a dinâmica dos deslocamentos da cidade, atendendo mais de 6 milhões de usuários mês com apenas 45km de trilhos disponíveis.

Após uma noite merecida de sono com -2C° de temperatura, acordamos logo cedo e fomos direto para região do Grand Hotel de Bordeaux, onde mais tarde teríamos uma reunião. Antes escolhemos um charmoso café para o nosso desjejum, o Café Napoléon3, um típico café francês, com decoração Neoclássica.

Nosso pedido foi um café típico frances, com suco de laranja, os maravilhosos e únicos croissants, chocolate quente, geléias, manteiga “President” claro( para eles é a mais comum) e a vista da Escola de Vinhos de Bordeaux.

Se for a Bordeaux, essa é uma ótima pedida para um excelente dia nessa cidade maravilhosa pela qual me apaixonei!

Café Napoléon3

6 bis cours du 30 juillet

33000 Bordeaux

www.cafenapoleon3.com

Salão logo na entrada do Café Napoléon3

O perfeito Café da Manhã!

Hipermercados Europeus

5 jan

Os Hipermercados Europeus, são verdadeiras Disney da gastronomia, eu como adoro, poderia passar com tranquilidade várias horas dentro deles.

Sempre que viajo, sinto o mesmo dilema, quero levar tudo, cada especiaria, cada queijo, enfim tudo aquilo que me pergunto, mas por que no Brasil não temos essa variedade e qualidade por esse preço??

A realidade é que não temos, então o melhor é não enlouquecer com tantas coisas boas e apenas usufruir enquanto pode.

Mas é permitido uma comprinha básica antes de voltar ao Brasil, só cuidado com líquidos e grandes embalagens pesadas, senão o excesso de bagagem que vai pagar será desolador, além de correr o risco de abrir algum produto em sua mala, por isso embale muito bem com plásticos e envolva em roupas.

Resolvi tirar algumas fotos para mostrar curiosidades, ou simplesmente imagens que me fascinam de alguma maneira.

Polvo Inteiro

Leitão Inteiro

Peças de Queijos Brie Presidente do tamanho de Pizzas e por inacreditáveis 28,00 euros


coloque esse código no final da página: